a very 2

A Very Secret Service é uma série francesa de comédia, com o tema de espionagem.  A série foi criada pelo canal ARTE francês, o programa é divertido, e vai te fazer rir de forma inteligente e sem ser pretensioso.

Em “A Very Secret Service” acompanhamos o recém-contratado agente André Merlaux (Hugo Becker) tentando se entender com a confusa agência de inteligência francesa nos anos 60, após a Segunda Guerra Mundial. Sem absolutamente nenhuma orientação, ele tenta descobrir o que deve fazer enquanto os chefes parecem não ter a menor noção do que está acontecendo no mundo.

A Very#1

Se tratando de uma série de comédia, ela convence e nos entrega o bom e velho humor francês, com um roteiro bem escrito, e personagens fortes, nos faz lembrar da série “A Pantera Cor de Rosa”. A trama tende a evoluir com o passar dos episódios, se tornando mais verdadeiramente intrigante, vamos sendo cativados a acompanhar Merlaux, por aquela jornada, e ao final de tudo percebemos todos os pontos que são ligados em uma trama tão amarrada. Com uma fotografia bonita, e uma direção precisa, a série consegue nos transportar para dentro daquela época.

Os personagens como eu havia dito, são interessantes e ao mesmo tempo caricatos, Merlaux faz o típico “bom menino”, seus colegas de trabalho Jacquard (Karim Barras), Moulinier (Bruno Paviot), Calot (Jean-Édouard Bodziak), por outro lado, são canalhas, babacas e aproveitadores. O elenco feminino é bem forte, a atriz Joséphine de La Baume interpreta  Clayborne, uma espiã fria e sensual, já a atriz Mathilde Warnier interpreta Sophie, uma doce atendente de alfaiataria, que possui todo o charme de “Amélie Poulain”.

au-service-de-la-france-image-8

Porém nem tudo são rosas em “A Very Secret Service”, a fragilidade da série está no ritmo, um tanto lento e sem ganchos para uma série de humor rápida.

A série foi criada por Jean-François Halin, Claire Lemaréchal e Jean-André Yerles no ano de 2015, e ainda não foi confirmada uma segunda temporada.

Vale a pena assistir “A Very Secret Service”, mais precisamente quando você não tiver nada para fazer.

Nota: 4,0/5,0

About The Author

Eduardo Moyano

FÃZAÇO de Star Wars, H.P. Lovecraft, anos 80, quadrinhos, terror, ficção científica, drama, cinema em geral! Seguidor da Força! \o/