nanatsu_no_taizai_logo

Anime: The Seven Deadly Sins (Nanatsu no taizai)
Ano: 2014
Gênero: Shonen, aventura
TEMP/EPS: 1 Temporada, 24 episódios
OVAS: 2

The Seven Deadly Sins narra a aventura da princesa Elizabeth para encontrar os sete pecados capitais e assim salvar o Reino de Liones das mãos dos temíveis Cavaleiros Sagrados. Levados ao poder através de um golpe de estado ao sequestrar o rei e a família real. Somente os cavaleiros dos Sete Pecados Capitais tem o poder de tirar o reino das mãos dos tiranos, no entanto eles estão espalhados e escondidos por toda Britânia, pois são considerados verdadeiros criminosos.

O que eu pude tirar dessa temporada de The Seven Deadly Sins foram as lutas com foco nos golpes. A anime preza ora por momentos engraçados, ora por momentos emocionantes e isso foi o suficiente para me prender. Mesmo quando eu não quis continuar assistindo, a ideia era sempre “preciso ver quem é o próximo pecado” e isso me fez ir até o final.

ssdwsfd


ALERTA DE SPOILER/ ALERTA DE SPOILER/ ALERTA DE SPOILER

PERSONAGEM PRINCIPAL    

artworks-000131548584-mjiim2-t300x300 Meliodas é o pecado do dragão da ira. Como personagem principal, não deixa nada a desejar. É carismático, engraçado, extremamente corajoso, com um “quê” de sem noção e safadeza. Me recordou brevemente o Naruto, não só pelos traços um pouco semelhantes, mas como pela personalidade. Tive um crush nele, mas foi só no início, quando o cartaz de procurado mostrava um belo rapaz, pensei de imediato “Meu Deus! Quando Meliodas aparecer vai ser apaixonante…” Não pude esconder minha insatisfação quando soube que ele seria aquele pirralho até o final da temporada.

PERSONAGENS SECUNDÁRIOS      

Os pecados vão aparecendo no decorrer dos episódios, por mais óbvio que fosse deduzir que os pecados iriam se revelando, não pude esconder a ansiedade em conhecer cada um deles, com suas peculiaridades e poderes diferentes. Vamos falar do boy magia que é o Gilthunder? Ele não é um pecado capital, mas bem que poderia ser… Me surpreendi com a força da Diane. Ela é um dos meus pecados preferidos, podendo muito bem ser uma das mais fortes. E a Merlin? DAT BOOOOOOODY! Minha primeira reação foi “Vá vestir uma roupa, mulher!” mas não sejamos machistas, se o Ban pode ficar exibindo o corpo por aí, a Merlin também pode, além disso ela é linda! (#maisMerlinnaproximatemporada) .

MERLIN RAINHA DOS NOSSOS CORAÇÕES


ESPACINHO MALANDRO PARA FALAR SOBRE A IMPORTÂNCIA DE HAWK, O PORQUINHO

Oh! O porco está falando?! Essa é a primeira reação dos personagens que o conhecem no anime. No início acreditei que Hawk seria aquele mascote responsável pelas melhores risadas, principalmente quando surge a ameaça em virar bacon, entretanto Hawk mostrou ser bem mais que um toicinho ambulante, nos dando cenas de extrema coragem e valor. Ele não tem medo (e noção!) do perigo se um amigo está passando apuros. Bem mais que um porquinho, é o capitão da Ordem dos Comedores de Restos, se irrita sempre que Meliodas faz alguma perversão com Elizabeth, serve de montaria para o pessoal, principalmente quando Ban enche a cara, sua voz é extremamente irritante, mas Hawk se torna apaixonante pela união dessas características, se tornando o personagem mais querido do anime em minha opinião.

PERSONAGEM PREFERIDO     

ban Apesar de ter amado o Hawk, alguém tem dúvidas de que meu personagem preferido é o BAN? O pecado da raposa da ganância, cozinheiro do Boar Hat e meu crush de cabelo cinza azulado! E aquela roupa? Ele consegue ser estiloso usando uma jaqueta cropped vermelha?! SIM, ELE CONSEGUE! E o mais engraçado é a forma como ele a conseguiu. Ban é meio tsundere e eu tenho queda por personagens assim. Quer mais motivos para gostar do Ban? Ele tira meleca no escuro, é um cara apaixonado, tem um cabelo maneiro, tem uma cicatriz maneira, é imortal, tem belos dentes de raposa, cozinha bem, passeia pelas cidades sem camisa usando somente o avental do Boar Hat, é sexy, tirou férias na prisão, fica zoando a cara da Jericho, zoa também o King, é o melhor amigo do Meliodas, adora beber, monta no Hawk… Eu já disse que ele é lindo?

Resultado de imagem

UM SALVE PARA NOSSO BANDIDO BAN!

MOMENTOS “AWWWN”    

Pegando o ganho no tópico acima sobre o Ban, todos os momentos dele com a Elaine foram fofinhos, e se repararmos bem, Ban é cunhado do King! Talvez seja por isso que ele encha tanto o saco do pobre urso da preguiça. Merece um “awwwn” também a shippada violenta que eu dei no casal Howser x Diane.

MOMENTOS “WTF?!”     

Definitivamente foi quando eu descobri que o Boar Hat se mexia, e que era uma porca gigante! Ok, mais respeito com a Mamãe do Hawk. Além disso, ela é o transporte da galera. Como algo pode ser tão WTF e tão genial ao mesmo tempo? Ah! Também tem o excesso de mão boba do Meliodas na Elizabeth, ela sempre é bolinada por ele. Meliodas parece não se importar muito com as situações constrangedoras (RISADAS ALTÍSSIMAS)e tem as melhores respostas, sempre! Ele conseguiu roubar a calcinha da Elizabeth nos primeiros episódios com uma maestria e habilidade incríveis!

ENREDO SATISFATÓRIO    

Trama muito bem feita, no entanto dá pra deduzir bem que os pecados vão aparecendo durante o caminho, eu gosto de histórias improváveis… Pensei que Meliodas teria mais dificuldade em unir todos os pecados por um bem comum. Além disso, sempre achei que os cavaleiros sagrados fossem mais fortes, no entanto eles são somente um monte de lataria com umas habilidades babacas e sangue de demônio por trás de toda a pompa. Devo confessar que antes de começar a assistir o anime, eu tinha uma visão diferente do que veria em The Seven Deadly Sins somente em ver aquela imagem em miniatura do anime que aparece na Netflix, pensei que seria algo medieval e que as pessoas enfrentassem grandes demônios de acordo com o pecado, pelo visto não foi bem assim, ou seja… Não julguem o livro pela capa! Ou melhor! Não julguem o anime pela miniatura da Netflix.

DESFECHO DA HISTÓRIA      

O último episódio da temporada acaba da maneira como esperamos, os heróis salvam o dia e o reino volta ao normal. Senti falta do ship entre Meliodas e Elizabeth, espero muito que tenha na próxima temporada, e é claro que quero ver mais cenas de ciúmes da Diane. Se bem que será que ela vai finalmente dar bola para o King?

VALE A PENA ASSISTIR?    

Não é um anime ruim, no entanto não é tão bom a ponto de ser um dos animes que mudaram minha vida. Com nota mediana, The Seven Deadly Sins está classificado entre os animes “divertidinhos”, apenas. É bem provável que role mais uma temporada, até porque Escanor, o último pecado do orgulho do leão ainda não apareceu, além disso o último episódio da temporada deu a entender que vai ter mais. Vale a pena assistir sim, não creio que Nanatsu no Taizai tenha sido tempo perdido. Além disso, o porquinho Hawk já vale os 24 episódios.

JERICHO GANHANDO “GIRL POWER” DEPOIS DO BATONZINHO. #chegadeabusosdoBan

BÔNUS PICS! 

large qef1byf

Minha Nossa Senhora do Cosplay!

Para encerrar o post, vou deixar para vocês um dos vídeos de Nanatsu no Taizai “fan made” que eu mais gosto. Confere aí!