highschool_of_the_dead_logo_animecerto

Anime: High School of the Dead (HOTD)
Ano: 2010
Gênero: Ecchi, ação.
TEMP/EPS: 1 Temporada, 12 episódios
OVAS: 1

O que você faria se um dia normal no colégio virasse um caos completo? Essa é a realidade de Komuro Takashi, quando o mundo que ele conhece começa a ser destruído por uma estranha epidemia que transforma todos os seres humanos em zumbis. Ele se une então a outros sobreviventes e alunos do colégio para improvisar armas e enfrentar hordas,  são eles: Miyamoto Rei, seu amor de infância, Busujima Saeko, uma exímia lutadora, Takagi Saya, uma garota extremamente inteligente, Hirano Kouta, nerd perito em armas e a enfermeira Marikawa Shizuka. A história foca nos problemas enfrentados pelo grupo.

Ao assistir HOTD, senti que esse anime, apesar de estar num mundo extremamente apocalíptico, tem um ar mais leve e descontraído, ainda que foque bastante em momentos dramáticos. Fazendo um paralelo a The Walking Dead, que a atmosfera é tensa na maior parte do tempo, HOTD nos agracia com cenas ora engraçadas, ora pervertidas dignas do ecchi. Sobreviver ao apocalipse zumbi parece bem mais interessante quando há peitos e menininhas vestidas de colegial usando armas maneiras.

HHigh School of The Dead Wallpaper 01


ALERTA DE SPOILER/ ALERTA DE SPOILER/ ALERTA DE SPOILER

PERSONAGEM PRINCIPAL    

Gostei do Komuro, toda veKOMURO-1z que ele aparecia era quase impossível não tocar em minha mente aquela música “Quem é o gostosão daqui? Sou eu, sou eu, sou eu…” o cara consegue ser desejado por TODAS as garotas! Ele pega a Rei, pega a Saeko, é desejado pela Saya e até mesmo pela enfermeira loirona, e ainda é bom em matar zumbis. Quatro grow up’s de satisfação para esse lindo!

 

 

PERSONAGENS SECUNDÁRIOS     hsotdg[1]

HOTD consegue ser bom em todos os seus personagens secundários. Uma das melhores cenas é quando o grupo chega à casa da amiga da enfermeira Marikawa, é tanta informação que não dá pra tirar os olhos da tela, e no meio do caos você consegue dar uma respirada.

 

 

PERSONAGEM PREFERIDO    

hirano-kohta-HOTDHIRANO KOUTA, ele é o nerd esquisito que vira um dos personagens mais badass da série. Provavelmente seria o cara por quem eu me apaixonaria, indo de encontro  com a tendência natural da série que é “todas as garotas querem o Komuro”. O cara consegue ser um perito em armas, ensinando todos os outros como manusear o armamento pesado adquirido. Inteligência é algo extremamente essencial num apocalipse zumbi, não é mesmo? Oh! E as cenas do nariz sangrando? Kouta melhor personagem ever!

 

 

MOMENTO “AWWWWWN”   

Quase vomitei arco íris quando o Komuro bonitão salva a Alice da horda de zumbis, em seguida, a fuga dos dois e a caminhada mortal por cima do muro renderam o prêmio de momento “awwwwn” da série. É claro que o maravilhoso salvador do dia, Komuro, vira o oni-chan da Alice, com cenas fofinhas até o final do anime. Ah! Ela também gosta bastante do Kouta!

takashi__amp__alice_wallpaper_2_by_supersaiyaninfinity6-d6hx698

 

MOMENTO “WTF?!”     itazura dramas (3)

HOTD é campeão em momentos “WTF?!” dignos do gênero. Em TODOS os 12 episódios, inclusive no OVA, eu tive momentos “que merda é essa?!”, alguns me arrancaram boas risadas, geralmente ligados à nudez e ao excesso de erotismo. Acho que listar um por um perderia toda a graça. Assistam e tirem suas conclusões!

 

ENREDO SATISFATÓRIO     

Eu consegui assistir o anime inteiro sem dizer “ah merda, essa parte chata agora…”. Dá pra vibrar quando matam os zumbis da forma clássica: Acertando na cabeça ou cortando-a fora. Geralmente alguns animes são extremamente entediantes, no entanto em HOTD não há nenhum momento “quero que passe logo”, inclusive o anime é bem curto então não dá tempo.

Highschool-of-the-Dead-OVA-1

DESFECHO DA HISTÓRIA   

Quanto ao final da história, achei bem vago, eles simplesmente estão “saindo por aí e tentando sobreviver”. Desejo MUITO uma segunda temporada (que se sair, vão demorar de upar na Netflix, provavelmente).

VALE A PENA ASSISTIR?     

Sim, apesar de não gostar muito da sexualização envolvida no ecchi, este é um anime que eu recomendo bastante. Antes de começar a assistir, eu estava bastante desmotivada, era um daqueles “vai ficar na lista eternamente”, mas já no primeiro episódio ganhou meu coração.

maxresdefault

TRILHA SONORA

A trilha sonora do anime está principalmente nas mãos da cantora Kurosaki Maon, que interpreta endings incríveis! Segue a playlist.

1 – Kimi to Taiyou ga Shinda hi
2 – Color me dark
3 – Return to Destiny
4 – Cold bullet blues
5 – Memories of days gone by
6 – Under the Honey Shine
7 – Fuss Fuzz
8 – The Place of Hope
9 – Houseki no Spy
10 – The last pain
11 – Hollow Men
12 – The Eternal Song
13 – Best Friend

BÔNUS PIC! 

315970_2000819908988_1498277947_31669165_338182572_n HOTD rende cosplays M A R A V I L H O S OS !

P.S.: Com o audacioso projeto de assistir todos os animes disponíveis na Netflix, começarei a partir de hoje com minhas resenhas nesse formato especial! Os “grow up’s” são a forma de avaliação que encontrei para dar notas aos tópicos apresentados. Espero que gostem e até a próxima!