Em Star Wars – O Despertar da Força, Kylo Ren ou Ben Solo, veio para tomar o lugar do grande vilão, Senhor Supremo das mitagens, Anakin Skywalker, para os íntimos Darth Vader. No lançamento no primeiro trailer do filme, milhões de teorias surgiram, tentando explicar quem seria Kylo e o que houve em seu passado. Hoje, depois do lançamento do filme e depois que esta obra prima superou outra grandiosidade que é “Avatar”, decidi reunir duas teorias sobre o aprendiz de Snoke. A partir de agora o texto terá SPOLIER, por isso leia por sua própria conta e risco.

Kylo Ren e Rey – Padawans de Luke Skywalker

Segundo essa teoria, Rey não seria filha de nenhum Skywalker (Nem Luke nem Leia). Então como a Força é tão poderosa nela? Kylo e Rey teriam estudado juntos com Luke enquanto eram pequenos.ZnlvAk-B Durante o filme, mostra que Kylo não tem tanta intimidade com a Força, porém tem, como podemos dizer, uma enorme “Força Bruta”, já Rey, possuiu essa intimidade, onde desde do momento em que descobre sobre a Força, ela demonstra uma enorme habilidade sobre ela, lutando como um verdadeiro Jedi. Essa diferença entre os dois, foi a ignição para que Kylo fosse tentado pelo Lado Sombrio da Força. Para proteger a sua nova Padawan, Luke foi forçado a fazer com que abandonassem a pequena Rey em Jakku, para que ficasse longe do recém convertido vilão.

Pontos a favor dessa teoria:

– No final do filme, onde Luke finalmente se encontra com a Rey, é nítido que ele sabe quem ela é, e sabe porque ela foi até ele.

– No primeiro encontro entre Kylo e Rey no filme, podemos sentir que Kylo provavelmente sabe quem ela é. Talvez seja por ela ter a Força, ou porque talvez eles se conheciam em um passado não muito distante.

Pontos contra essa teoria:

– Em certo momento do filme, vemos Rey conversando com Han Solo, e ela diz: “Luke Skywalker? Pensava que era uma lenda”. Acho que essa frase já desmonta toda essa teoria sobre Kylo e Rey.

Kylo Ren – Um Jedi espião?

Essa, pessoalmente, é a melhor teoria que já fizeram sobre o filme. E se Kylo não for somente um vilão? E sim um espião da resistência infiltrado com o objetivo de destruir de uma vez por toda a

10603579_1494505594172700_888442498251018146_n

“I will finish what you started.” – Kylo Ren

Primeira Ordem. Na cena clássica do trailer, em que ele olha para o capacete de seu Avô e diz: “Eu irei terminar, o que você começou”. Ele estava falando com Darth Vader ou com Anakin Skywalker? Essa missão a ser terminada, seria trazer finalmente o equilíbrio para a força.

 

Muitos dizem que Anakin trouxe equilíbrio, (No final da saga I, II e III, restam apenas dois Jedi e dois Sith).

NÃO, Anakin não trouxe equilíbrio a força. O Jedi mais mito das galáxias uma vez disse algo sobre a teoria de Anakin ser o escolhido: “Mal interpretada pode ser” – Yoda, Mestre.

A galáxia entrou em guerra, milhões de vidas inocentes morreram nesse tempo, isso seria equilíbrio?

E detalhe, nunca foi dito que o equilíbrio da Força seria entre os Jedi e os Sith. Os Jedi pregam a paz, a paz em si é o equilíbrio.

No momento em que Kylo e Han se encontram (Toda a cena em si, foi feita para a morte do maior mercenário da galáxia). Kylo pede ajuda ao seu pai, e ele diz que o ajudaria em qualquer coisa. Matar um ente querido, é um dos passos para carimbar seu passaporte para o lado negro, algo que nem mesmo Darth Vader foi capaz de fazer. Kylo precisava matar o seu próprio pai para provar que era um Sith.

Pontos a favor essa teoria:

“Isso seria uma grande reviravolta, grande até demais para Star Wars”.

– Estamos falando de Star Wars, reviravoltas sempre iram acontecer, sem contar que é necessária uma reviravolta a esse nível para a nova saga ser uma saga de Star Wars. Quem não se lembra do Darth Vader dizendo ao Luke “Eu sou seu Pai”.

– Em certo momento do filme, Kylo diz que sente um chamado do Lado “Luminoso” da Força, o personagem tem um conflito interno enorme, e isso é evidente. Matar Han Solo, seu próprio pai, talvez teria sido o “Ultimade Sacrifice” de um Jedi para salvar a galáxia.

Pontos contra essa teoria:

– Aparentemente, Luke não sabia dos planos de Kylo, porém não se pode tirar nenhuma conclusão, já que o mestre Jedi aparece nos últimos segundos do filme.

É horrível a sensação de que só poderemos tirar essas dúvidas em 2017. Este ano teremos a estreia de Star Wars – Rouge One, mas será uma história paralela a nova saga. Star Wars – Episódio VIII estreia nos cinemas em 26 de maio de 2017 (Esperamos que a Disney não adie essa data). Algumas coisas se sabem que iram acontecer no próximo filme, uma delas é que veremos, pela primeira vez, como será o verdadeiro treinamento Sith (já que na saga I, II e III Palpatine ou Darth Sidious apenas influenciou Anakin ao Lado Negro da força), Kylo terá que terminar o treinamento com o seu Mestre Snoke (Que não é o Darth Plagueis e sim o aluno que se rebelou contra Luke).

Kylo Ren é um vilão a altura de Darth Vader. Muitos dizem que ele não ficou “bom” por causa dos seus chiliques, mais isso é totalmente compreensivo, há muito com o que se trabalhar com o personagem. Quem sabe, que até o final do ep. VIII ou talvez o IX, veremos não Kylo Ren, mais sim um “Darth”, um verdadeiro Mestre Sith.