Suits é uma série canadense estrelada por Gabriel Macht e Patrick J. Adams. Teve sua primeira temporada lançada em 23 de junho de 2011 e atualmente os fãs esperam ansiosos pela 8*.
A série se passa no meio jurídico, mais especificamente gira em torno de um escritório de advocacia, tornando desejável, até para o mais apaixonado por física quântica, o direito atrativo.

O criador e escritor Aaron Korsh, conseguiu de forma impressionante tornar esse universo incrível e totalmente desejável. Até o mais odiado dos protagonistas é amado. A série percorre sem grandes lacunas (colocando desta forma pois alguém pode achar uma, mas esse alguém não sou eu…), e deixa até o mais complicado dos casos compreensivo para nós, meros civis.

Com citações incríveis e referencias que até o Capitão América adorou, Suits recebeu uma pontuação de 60 no website estadunidense Metacritic, em uma mistura de opiniões. Ginia Bellafante, crítica do The New York Times, fez a seguinte crítica positiva ao episódio piloto: “Uma nova série de tribunais estreou na quinta na USA Network, irrompe a partir de um Monte Vesuvius de absurdos, e ainda com tantas outras coisas no estábulo da USA (canal), se trata relativamente de boa fé – não apenas com um sentido intratável de sua própria diversão, mas também com uma crença mais barata na viabilidade de renovação.” BuddyTV descreveu Suits como “Um excelente show de verão e – mais que isso – um verdadeiro pedaço de alta qualidade da televisão.”

Enredo

Harvey está prestes a se tornar sócio Júnior da Person Hardman, uma firma de advocacia Potência em Nova York. Obrigado por Jessica, Sócia Sênior da empresa,  a contratar um associado, e é quando ele conhece Mike, testa-o e o aceita como um de seus associados. O grande porém é que Ross não tem licença para advogar e se quer cursou faculdade de direito.

Michael Ross é um garoto que foi expulso do colégio, mas com uma impressionante memória o que lhe permitiu excelentes notas no teste de admissão em cursos de Direito, sem nunca ter obtido o diploma por não poder entrar em nenhuma faculdade. O que faz de Mike o pupilo de Harvey, que ensina ao novato todos os truques sobre o ramo jurídico.

 

Personagens

A série é desenrolada contendo seis personagens em seu elenco principal, todos eles inclusos em seu fabuloso episódio piloto.

Harvey Reginald Specter

Gabriel Macht interpreta Harvey, um advogado corporativo que se tornou sócio sênior da Pearson Hardman e sócio nominal mais tarde em Pearson Specter, Harvey é um dos 5 melhores da sua turma de Harvard e auto-proclamado o melhor negociador de Nova Iorque. Ele permanece emocionalmente distante de clientes e age como se ele estivesse disposto a fazer qualquer coisa para ganhar, mas mantém-se fiel ao seu próprio senso de moralidade. Ele prefere resolver os casos fora do tribunal pois no tribunal as audições podem ser muito variáveis, mas não deixa de resolvê-los no tribunal, se ele sente a necessidade de fazê-lo.

 

Michael “Mike” James  Ross

Patrick J. Adams como Mike, um jovem com um conhecimento enciclopédico da lei graças a sua memória fotográfica, chegou a frequentar o curso de Direito em Havard, mas nunca concluiu por ter sido expulso após fazer o teste para a filha do reitor e ser pego. Sua ingenuidade e simpatia para com os clientes (e às vezes adversários) colocá-lo em desacordo com Harvey, e levá-lo a agir, por vezes, sem levar em conta se ele vai ganhar ou perder.

 

Donna Roberta Paulsen

Sarah Rafferty como Donna (um nome e um adjetivo) é a assessora jurídica deH arvey e confidente, Donna trabalhou com Harvey desde o seu primeiro ano como promotor assistente e é extremamente leal a ele. Ela supervisionou todas as decisões pessoais e empresariais de Harvey, e não tem medo de dar-lhe conselhos ou apontar defeitos pessoais. Donna é A personagem incrível da série, ela sabe de tudo, ele conhece de tudo e é tudo! Não tem como vê-la sem pensar no quanto ela é impressionante só por ser ela!

 

Rachel Elizabeth Zane

Meghan Markle  brilha como Rachel, uma paralegal há quase seis anos na Person Hardman, cresceu à sombra do pai Robert Zane, grande advogado da cidade, e mesmo com toda a fama da família ela quer trilhar o próprio caminho. E é essa força que a faz se tornar a primeira associada que não estudou em Harvard na firma, conquistando seu reconhecimento e no caminho o coração de Mike, sendo a quem ele confiou seu segredo.

 

 

Jessica Lourdes Pearson

Gina Torres estrelando como a incrível Jessica é a co-fundadora e sócia-gerente da Pearson Hardman, que foi orientada por Daniel Hardman como uma associada recém-formada. Sua estatura na firma aumentou após ela e Hardman retirarem três sócios nominais (Gordon, Schmidt and Van Dyke) do nome da firma. Ela tem uma relação próxima com Harvey, proveniente da orientação e patrocínio da ascensão de Harvey na empresa, bem como pagar a sua graduação em Harvard. Fabulosa como só ela, põe medo em todos na série inclusive no pupilo Harvey, conduz a sua firma com maestria, como somente ela conseguiria. Forte e impressionante ela é Jéssica Person!

Louis Marlowe Litt

Rick Hoffman como Louis, colega de turma de Harvard e rival de Harvey, ele supervisiona os associados de primeiro ano na empresa. Ele é um homem muito sensível, isso faz com que ele realmente se preocupe com os associados e pressione-os para aprender, isso também o leva a sentir-se ignorado e desvalorizado por Jessica e Harvey, embora ambos apreciem a sua capacidade legal. Sua posição como o homem mau da firma faz ele ser desprezado por muitos associados. Ele gosta de assistir balé e Shakespeare, jogar tênis (mas é péssimo), tomar banho de lama e tem um gato de estimação. Você vai odiar Louis na maioria do tempo, mas as vezes vai ama-lo e pensar “não é tão ruim assim” e realmente não é…

 

Não vou dizer mais da série muito menos dizer para assisti-la. Mas eu recomendo que ao menos dê uma chance para o Episódio piloto e pode resolver só se continua ou não assistindo…
Disponível Netflix 1ª a 7ª temporada!

About The Author