https://i1.wp.com/2.bp.blogspot.com/-t5a0U8Rzwbg/V-F15-gMBsI/AAAAAAAAaAI/Iw6mYFLl7HQyF6PThpSuc1QtjzGUSsnAQCLcB/s1600/magnus-chase_banner.jpg?w=1170&ssl=1

A explicação simples seria: ele é um semideus. Só por isso seria famoso e teria poderes. Mas ele não é só mais um semideus entre tantos. Vou dar só três motivos: ele era um morador de rua, a espada dele fala e as aventuras como filho de um deus nórdico só acontecem depois que ele morre.

O Personagem

Resultado de imagem para Magnus Chase

Magnus Chase tem a vida virada do avesso quando sua mãe morre e a culpa é atribuída a ele. A partir daí ele vive nas ruas de Boston apesar de ter alguns familiares que poderiam ajudá-lo, por exemplo, Annabeth Chase sua prima. Sim, ela mesma: Annabeth filha de Atena, namorada do Percy Jackson. Outros parentes seriam seus tios: o pai de Annabeth, Frederick, e seu irmão, Randolph. Porém Magnus cresce com o recado de sua mãe de não procurá-los.

Quando ele é atacado pelos gigantes de fogo toda essa história de semideus começa, apesar de ser o seu fim: Magnus morre. Literalmente, porque ele vai ao próprio velório aqui na Terra. Na verdade, isso tudo é parte de um plano para ele encontrar uma arma poderosa perdida nos Nove Mundos.

Deuses e o Mendigo

https://i1.wp.com/www.torredevigilancia.com/wp-content/uploads/2015/11/Magnus-Cover.png?w=1170

Por ser morador de rua, Magnus tem que se virar pra sobreviver. Ele possui dois protetores nessa jornada que aparentemente moram em qualquer lugar. Mas na verdade, possuem grandes poderes. Um deles, inclusive é filho de uma deusa.

Por falar em deuses, vários deuses nórdicos aparecem nessa história, como os famosos Odin, Thor e Loki. Mas alguns nem tanto como Ran, Freya e Hel.

A(s)guarde os próximos Capítulos

Por ser uma nova história de Rick Riordan muitos não leram ainda, e essa é a razão por esse ser um texto tão vago e sem spoilers. De qualquer forma, Magnus Chase merece sua atenção. Samirah Al-Abbas, Hearthstone, Blitzen, Jacques e Fenrir (filho de Loki) também.

Isso tudo é no livro A Espada de Verão (essa é a espada que fala). O segundo livro dessa saga já saiu: O Martelo de Thor.