Ignoto era o mais novo de três irmãos (Antíoco e Cadmo eram os mais velhos). Quando foi citado em Harry Potter e as Relíquias da Morte (último livro da saga) ele já estava morto a muito tempo, porém sua importância é grande.

Ignoto e seus irmãos eram bruxos extremamente competentes em magia. A história da existência deles diverge em dois pontos: na versão original contada no livro Os Contos de Beedle, o Bardo, os três encontram a Morte quando pretendem atravessar uma ponte. Já Alvo Dumbledore no entanto, acha que isso não aconteceu e que os irmãos apenas era bruxos muito poderosos.

Independente de qual seja a verdade, eles possuíam três objetos que juntos tornariam o portador invencível perante a Morte.

Os Irmãos e as Relíquias

ENVELOPE STORY JANUARY 6, 2011 OR JANUARY 11, 2011. DO NOT USE PRIOR TO PUBLICATION. ******** The animated sequence that appears in the movie Harry Potter and the Deathly Hallows: Part I. NOTES; the imag cannot be adjusted and the grading/look is how it is in the film.

Antíoco, o mais velho e combativo, tinha a Varinha das Varinhas que tornava seu dono praticamente invencível e poderoso. Mas ele não conseguiu guardar esse segredo e fala para todos que ganhou sua varinha da própria Morte.

O irmão do meio, Cadmo, em sua arrogância, possuía a Pedra da Ressurreição. Essa pedra dava a falsa impressão que traria os mortos de volta a vida, porém ele percebe que os mortos devem ficar em paz onde quer que estejam.

Ignoto, conhecido como o mais humilde e sábio, não confiou na Morte e pediu algo que lhe permitisse sair daquele lugar sem ser seguido por ela. A Morte contra sua vontade, lhe dá sua própria Capa da Invisibilidade.

Unidos, os três objetos formam um símbolo com um triângulo  (capa), um círculo dentro (anel) e uma linha vertical no meio (varinha).

A fria vingança da Morte

No devido tempo, a Morte levou os irmãos mais velhos: Antíoco foi morto por um bruxo que desejava sua varinha. Cadmo se matou após perceber que não podia ter realmente sua amada de volta no mundo dos vivos.

Mas por muitos anos a Morte procurou em vão por Ignoto.  Somente no final da sua vida em Godric’s Hollow, ele tirou a capa, passou para seu filho e abraçando a Morte como uma velha amiga, partiu desse mundo.
Assim a capa foi passando de geração em geração até chegar no último descendente de Ignoto Peverell: Harry Potter.

Harry, assim como Dumbledore, tem um fascínio por esses objetos e deseja ardentemente reuní-los. Outros personagens como Xenofílio Lovegood buscam informações sobre as Relíquias da Morte. Mas, como Dumbledore diz: somente um homem em um milhão poderia reunir esses objetos.

Curiosidade

Dumbledore reúne os três objetos da Morte. Porém, somente a Varinha realmente lhe pertence pois derrotou seu dono anterior. A Capa já era propriedade de Harry Potter, então não funcionaria com outra pessoa. A pedra estava em um anel e havia sido transformada em horcrux, também não teria o mesmo funcionamento. Mas é interessante pensar como a história seria se Dumbledore fosse o portador das Relíquias, afinal todos sabem o quanto ele era merecedor.