grindelwald

Muito tem sido especulado sobre a participação de Gellert Grindelwald em Animais Fantásticos e Onde Habitam. Os primeiros rumores surgiram a partir do anúncio da época em que ocorrerá o primeiro filme da nova saga. Em 1926, Grindelwald já amedrontava a população com todo o seu poder, fãs mais assíduos de Harry Potter devem se lembrar desse nome. Gellert Grindelwald é o bruxo que protagonizou com Alvo Dumbledore um dos melhores duelos de bruxos de toda história.

Primeiros Passos

ee2b6e8bf801a572b79ea54bd6f9b312

Nascido em 1882 na Europa Ocidental, Grindelwald foi aluno do Instituto de Magia Dursmtrang (mesma escola que é apresentada em O Cálice de Fogo, com o aluno Vitor Krum). Segundo a história, Grindelwald era tão talentoso quanto Alvo Dumbledore, que estudou em Hogwarts.

Diferentemente de Dumbledore, Grindelwald sempre dedicou seu tempo no aprendizado de magia negra. Isso ocasionou um acidente onde Gellert quase matou um colega seu, sendo expulso de Dursmtrang com 16 anos, em 1898.

Grindelwald sempre viveu em busca de poder, e tinha um símbolo em particular que representava todos os sonhos dele. As relíquias da morte, a Varinha de Sabugueiro, em especial. O que o levou pesquisar a fundo sobre os irmãos Peverell. Ignoto em específico. O dono da Capa de Invisibilidade residiu em Godric’s Hollow, assim como sua tia, Batilda Bagshot, uma historiadora mágica bastante famosa.

Amizade com Dumbledore

tumblr_nqo9hzrjya1tfstgfo1_500Grindelwald e Dumbledore. Serem dois jovens bruxos, igualmente brilhantes e com espírito de aventura, foi o suficiente para se aproximarem, e compartilhassem a ambição pelo poder e fama.

Os dois se aproximaram tanto que, segundo Rowling, Dumbledore nutriu um sentimento de paixão por Grindelwald. Aproveitando-se disso, Gellert trouxe Dumbledore cada vez mais para perto dele, para o ajudar na caça às relíquias da morte.

Grindelwald x Dumbledore

Fan Film sobre a batalha de Grindelwald e Dumbledore

Fan Film sobre a batalha de Grindelwald e Dumbledore

Quando Alvo foi alertado por seu irmão, Abeforth, que os ideais de Grindelwald eram diferentes da índole de Dumbledore, e que ele não permitiria que levassem Ariana consigo, Gellert atacou Abeforth com a Maldição Cruciatus. Alvo ficou do lado de seu irmão e começou a travar uma batalha contra seu amigo. Ariana era mentalmente instável, e em meio a clarões e explosões, ela foi atingida por um feitiço e morreu no local. Até hoje é uma dúvida de quem partiu o feitiço.

Depois disso, Grindelwald fugiu e assim acabou a amizade que ele e Alvo haviam construído.

Tomado pelo desejo em ter a Varinha das Varinhas, Gellert descobriu através de Gregorovitch o paradeiro da Varinha mais poderosa de todas. Formou um exército enorme e instaurou o caos e o pânico por toda a Europa Ocidental.

Até que ocorreu em 1945 o maior duelo já travado por bruxos de todos os tempos, segundo Eliphas Doge, (Sim, maior do que Harry contra Voldemort) Dumbledore e Grindelwald. E mesmo tendo em mãos a Varinha de Sabugueiro, Gellert perdeu o duelo e acabou sendo preso e enviado para a prisão de Nurmengard, que ele mesmo construiu, e viveu lá por 53 anos, até ser assassinado por Voldemort, que invadiu sua cela, atrás do paradeiro da Varinha das Varinhas, que havia mudado de mestre, e tinha a lealdade de Dumbledore, que venceu Grindelwald no duelo.

Johnny Depp como Grindelwald

mgid-ao-image-mtv

Depois de muita especulação se teríamos Dumbledore e Grindelwald nos filmes de Animais Fantásticos e onde Habitam, David Yates confirmou que Johnny Depp está confirmado no papel, e será co-protagonista do segundo filme, além de fazer uma pequena participação no primeiro filme.
O que podemos esperar disso?

Bom, que Depp é um excelente ator, disso não temos dúvida, mas ultimamente ele não tem dado sorte em pegar bons papéis na telona. Grindelwald vai ser um dos maiores desafios da carreira de Depp, afinal, ele será obrigado a lidar com um dos maiores Fandoms do mundo, que por sinal são bem críticos.

Como não se sabe direito sobre a real personalidade de Grindelwald, David Yates e Johnny Depp tem uma certa liberdade ao lado de Rowling para bolar uma estratégia e fazer esse personagem dar certo.

depp-727889

Uma forma boa de fazer Gellert Grindelwald um vilão memorável, é usar uma fórmula semelhante a de Bellatrix Lestrange, afinal, de personagens únicos e com trejeitos marcantes o Depp entende. Mas colocar um tom mais sombrio, de um vilão imponente, e é isso o que falta em muitos filmes hoje em dia. Se preocupam em apresentar um protagonista bonzinho bem detalhadamente, e jogam um vilão de qualquer forma.

O duelo entre Dumbledore e Grindelwald deve acontecer no último dos 5 filmes, já que Rowling disse que a história irá percorrer 19 anos. E como ela se passa em 1926 no primeiro filme, 19 anos depois chegamos em 1945, o ano do maior duelo de bruxos já visto.

Eu só tenho boas expectativas tanto para a saga, quanto para o Depp como Grindelwald. E você Reseter, o que acha dessa escolha e desse personagem ?

About The Author

Victor Bugallo

Sacerdote do Deus Afogado nascido nas Ilhas de Ferro, descendente de Odin, aluno da Corvinal e filho de Darth Vader.

  • FELLYPE BARROS

    Grindelwald vai ser mito