Com o lançamento do remake It, A coisa, muitos podem não conhecer o trabalho de Stephen King. Para dar uma visão melhor de quem ele é, irei contar um pouco do seu primeiro livro Carrie, a Estranha, a sua primeira obra, que deu início para outros livros marcantes.

Carrie – A Estranha de Verdade

Resultado de imagem para carrie a estranha

O primeiro sucesso de Stephen King em obra literária foi Carrie, a estranha, publicado em 1974. Para desenvolver a personagem Carrie, ele se baseou em duas pessoas que conheceu durante a sua vida.

Quando estudava Stephen King, conheceu uma menina Tina White (pseudônimo). Tina era uma garota gorducha e quieta, com roupas esquisitas e era a chacota dos colegas, não entrando na pilha dos colegas, Stephen não entrava nessas brincadeiras e nem se manifestava a respeito.

Sandra Irving (pseudônimo) era uma mulher que morava perto da onde ele foi criado, um certo dia, Sandra pediu para Stephen a ajudar a carregar alguns móveis, na casa aonde ficava o sofá, havia um enorme crucifixo. Sandra era muito fervorosa quanto a sua religião.

As duas tiveram fins trágicos, Tina se enforcou no porão e Sandra morreu de ataque epilético.

Carrie Origens

Imagem relacionada

Para quem leu o livro ou assistiu os filmes, se vê presente as características tanto em Carrie, quanto em sua mãe Margaret. O filme é bem fiel ao livro, sempre tem uma mudança ou outra, mas vou descrever um pouco do que é o livro.

Carrie é uma adolescente de 16 anos que sofre bullying dos colegas por ser diferente, sempre é alvo de brincadeiras de mau gosto. Um dos momentos importante do livro e do filme é quando Carrie tem sua primeira menstruação e ela não sabe que isso é uma coisa normal que acontece no corpo de uma mulher.

A cena ocorre enquanto as meninas estão tomando banho, Carrie fica reclusa distante das outras meninas, por ter vergonha de sua aparência, até que ela sente o sangue escorrer pelas suas pernas, não sabendo o que fazer ela começa a gritar, achando que estava tendo uma hemorragia, quando as outras meninas se dão conta do que está acontecendo, começam a jogar absorventes nela. A senhorita Desjardin, professora de educação física, entra no vestiário e manda todo mundo ficar quieta e vê o que está acontecendo.

A professora manda todo mundo sair e ela fica a sós, para acalmar Carrie, ela dá um tapa no rosto dela, para acalmá-la e explica como usar o absorvente.

A sua mãe não ajudava muito!

Resultado de imagem para carrie a estranha

A mãe de Carrie, Margaret é uma religiosa fervorosa, onde na sua concepção tudo e todos irão para o inferno. No livro ela consegue ser mais louca ainda do que no livro, pois no filme ela mostra um pouco de compaixão pela Carrie, no livro ela é fria e tudo é pecado e para se livrar deles é só rezando.

Outra personagem de destaque é Chris, uma garota mimada que acha só porque seu pai é advogado, pensa que tudo tem que ser feito do seu jeito. E Billy seu namorado é aquele famoso bad boy.

No discorrer do livro vai explicando como era convivência com a mãe dela, como ela adquiriu a telecinese, tudo o que ela sofre e passa com os colegas da escola.

O Tão Sonhado Baile da Escola

Resultado de imagem para carrie a estranha

O ápice do livro e do filme é quando ela é convidada para o baile, pelo namorado de Sue, Tommy Ross. Isso acontece porque Sue se arrepende de tudo o que fez com Carrie. Com isso, ela deixa de ir ao baile para Carrie ir. No primeiro momento ela recusa o convite com medo de ser alvo de piadas, mas depois aceita. Ela compra o pano para fazer seu vestido.

Com o que aconteceu no dia do vestiário, Chris está suspensa do baile, e planeja se vingar de Carrie, então ela e Billy resolvem aprontar com ela, colocam dois baldes com sangue de porco para que na hora da coroação do rei e da rainha do baile, o balde caia em Carrie.

Chega o tão sonhado baile, todos trajados, a festa rolando, e lá está Carrie e Tommy Ross, ela demora um pouco para descer do carro, com medo, mas Tommy a tranquiliza. Nisso, eles entram sentam em suas mesas, com um pouco de vergonha, ela dança uma música lenta e ao voltarem para a mesa, distribuem os papeis de votação para o rei e a rainha do baile.

Há um empate, mas obviamente Carrie e Tommy ganham, quando sentam para receber a coroação, os baldes caiem, todos ficam olhando e começam a rir, Carrie sai correndo e ainda tropeça, mais motivo de riso. Logo após, ela retorna e acontece aquela famosa cena do colégio, onde ela mostra seu poder e destrói tudo e todos.

Spoilers sobre o livro abaixo! Selecione o texto para ler!


Tanto no livro como no filme, ela morre, mas há uma diferença, no livro ela é encontrada ferida por Sue, mas logo em seguida falece nos braços de Sue; enquanto no filme ela morre com a casa desabando em cima dela e de sua mãe.


Este não é um resumo do livro, mas apenas uma sinopse e de como foi criado a personagem.

Stephen King pode ser considerado o rei do terror, com seus livros impactantes, seus personagens marcantes e sua forma de descrever as cenas, ele consegue prender a atenção da primeira a última página, fazendo com que você seja  um personagem dos seus livros.

About The Author