O que assistir na Netflix. PARTE I

Você já ficou horas lendo sinopses, procurando um filme bom para assistir na Netflix?

Nós do Resetando estamos aqui para te ajudar!

Listamos alguns filmes muito bons que estão no catalogo do maior serviço de streaming do planeta!

Drama:

1- O Lobo de Wall Street (2013)

O Lobo de Wall Street

Dirigido por Martin Scorsese, e estrelado por Leonardo DiCaprio, o filme é uma cinebiografia do corretor Jordan Belfort, cuja leviana carreira levou a sua prisão.

O filme é ótimo, personagens bem construídos e carismáticos, apesar do filme ser de drama você irá se pegar rindo freneticamente em vários momentos da trama, a própria vida do principal é engraçada, regada de sexo, drogas e crimes de colarinho branco. Outro ponto alto do filme é o personagem do ator Jonah Hill (Superbad), que é hilário e mais viciado que o próprio protagonista.

2- Olga: Muitas paixões numa só vida (2004)

Olga

Dirigido por Jayme Monjardim, e estrelado por Camila Morgado, o filme é uma cinebiografia de Olga Benário, mulher do líder comunista Luis Carlos Prestes, deportada pela ditadura de Vargas para a Alemanha e morta em um campo de concentração.

Pode ser uma surpresa termos um filme brasileiro nessa lista, mas o filme é muito bom, a fotografia é incrível, e Camila Morgado interpreta de corpo e alma o sofrimento que Olga passou durante todo esse tempo no campo de concentração. Vale muito a pena assistir, mas procure deixar uns lencinhos do seu lado, pois vai precisar muito.

3- Era uma Vez na América (1984)

era uma vez na américa

Dirigido pelo lendário Sergio Leone, e estrelado por Robert De Niro, o filme acompanha um grupo de mafiosos judeus que cresce dentro do crime organizado na Nova York dos anos 20.

Esse é de longe um dos meus filmes preferidos, a estória é linda e bem construída, os personagens dignos de piedade, e a direção magistral de Sergio Leone mantém tudo em perfeita sintonia. Vale a pena assistir esta obra-prima do cinema.

Terror:

1- The Babadook (2014)

babadook

Dirigido por Jennifer Kent, e estrelado por Essie Davis e Noah Wiseman, o filme conta a estória de uma mulher viúva e seu filho hiperativo, que após lerem um livro infantil, passam a serem assombrados por uma entidade maligna.

Apesar de a sinopse ser clichê, o filme é muito original, a tensão que é passada para o espectador lembra muito o filme “A Bruxa”. Com atuações sufocantes tanto da mãe quanto do filho, o filme nos leva para um pesadelo tão real quanto qualquer outro, fazia tempos que não surgia um filme tão assustadoramente saboroso quanto esse. Vale a pena assistir!

2- We Are Still Here (2015)

We Are Still Here movie poster

Dirigido por Ted Geoghegan, e estrelado por Barbara Crampton, o filme conta a estória de um casal que está de luto pela morte do filho, e se mudam para uma área rural que esconde um segredo assustador e passa a ser assombrado por espíritos do mal.

O filme faz referência a filmes de terror dos anos 80, mas consegue manter-se sozinho, com um estilo de narrativa frenético, o filme que parece ser um draminha clichê, do nada se transforma em um banho de sangue, com atuações sinceras, o filme nos entrega uma Trasheira digna de aplausos. Vale a pena, para quem gosta desse estilo de filme!

3-  O Ritual (2011)

o-ritual

Dirigido por Mikael Hàfström, e estrelado por Anthony Hopkins, o filme conta a estória de um padre católico que viaja a Roma para frequentar uma escola especial de exorcismo no Vaticano.

Já sei o que vocês irão falar (filmes de exorcismos são clichês), vocês tem razão filmes de exorcismos já se tornaram clichês, mas “O Ritual” é um filme diferente, com a atuação exemplar de Anthony Hopkins, o filme cria uma linguagem própria, a ponto de nos deixar interessados cada vez mais na trama do mesmo, com uma fotografia escura e azulada, nos vem a impressão que o mal está por toda parte. Vale a pena assistir!

Bom, reseters essa é a parte I, em breve postaremos a parte II, com os gêneros Ação e Romance, até lá! \o/

8,066 total views, 3 views today

About The Author

Eduardo Moyano

FÃZAÇO de Star Wars, H.P. Lovecraft, anos 80, quadrinhos, terror, ficção científica, drama, cinema em geral! Seguidor da Força! \o/