Bom dia, boa tarde ou boa noite, caros amigos reseters, estamos começando hoje uma nova coluna, focada, basicamente, em te dar indicações de leitura, sejam livros, revistas, hqs, sites, etc. qualquer material que seja válido você tirar um momento do seu dia para dar uma lida, então… VAMOS LÁ!!!

Hoje a indicação não é somente de uma “HQ”, é de um arco completo, já famoso, feito pela Marvel e publicada sua Graphic Novel, hoje lhes trago Dinastia M.

dinastia-m-original-554x520

[SPOILERS A SEGUIR]

O contexto desse arco é o seguinte: A Feiticeira Escarlate, conhecida também como Wanda Maximoff, filha de Magneto (para o pessoal que só conhece dos filmes, não se assustem) e irmã de Mercúrio, a qual possui poderes que podem alterar a realidade, há anos, casou-se com o Visão; pelas incapacidades de se reproduzirem normalmente, Wanda criou, através de seus poderes, dois gêmeos, seus filhos, Thomas e William, que mais tarde foram ditos como partes da alma do demônio Mephisto. Esse demônio absorveu seus dois filhos, posteriormente, e depois de umas lavagens cerebrais, umas viagens de ácido, umas coisa muito loca, BRINKS, uma bruxa alterou suas memórias. Porém algum tempo depois ele recupera essas memórias e tem um colapso nervoso, e causando diversos desastres, em meio ao caos, Visão, Scott Lang (o novo Homem-Formiga) e Clint Barton (Gavião Arqueiro) morrem; Após isso, Magneto juntamente com Charles Xavier, tentam reconstruir a mente da Feiticeira.

[SEM SPOILERS]

CAPA

Tudo que foi dito acima, se passa antes da HQ. A história tem foca bastante no preconceito, claro que em um cenário diferente do que vivemos, mas podendo ser interpretado para o nosso; também tem a disputa do Certo X Errado, e coloca os Vingadores “contra” os X-Men. É um arco muito empolgante, que dá VONTADE de ler, até acabar, enfim, ficamos por aqui, nos acompanhem nas nossas redes sociais, um grande abraço e tchau!

About The Author

Usuário aficionado de café; Fã de filme de herói; Novato nos mundos de HQ; Fotógrafo e Cozinheiro por acidente