Há algumas franquias que são verdadeiros “cartões visitas” de determinados consoles. Há quem diga inclusive que o “reinado” do Playstation 4 (que permanece líder isolado na venda de consoles com 49 milhões de unidades vendidas contra 25 milhões de unidades vendidas do Xbox One) tem relação com seus exclusivos premiados.

“God Of War” é sem dúvida um dos exclusivos mais empolgantes para Playstation e seu novo titulo revelado na E3 de 2016 promete.

Não é uma sequência. É um jogo totalmente novo!

Acompanhado do filho e pai “barbudo” Kratos encara uma aventura esculpida no contexto da mitologia Nordica.

Ainda não foi possível jogar o referido jogo na integridade, pois sua data de lançamento ainda não foi divulgada. Mas a apresentação do jogo na E3 foi simplesmente fenomenal. Para inicio de conversa, esqueça a “sequência” o titulo do novo game se chama simplesmente “God Of War”, um jogo novo que marca um momento novo na série.

“Colocar um número no título seria eufemizar o que o time de desenvolvimento está tentando fazer. Um número faria parecer que esse jogo é só mais uma sequência, quando na verdade ele é muito mais que isso” disse Cory Balog , gerente da área de desenvolvimento da Santa Mônica (estúdio do jogo)

Novidades no enredo!

O novo Kratos  e O antigo Kratos

Esqueça o Kratos extremamente agressivo, que matou deuses do olimpo nos títulos anteriores. Esse novo jogo, tem um personagem bem mais velho e maduro. O motivo? Agora nosso querido Kratos tem um filho. E ao que tudo indica será possível controlar o menino em alguma parte especifica do jogo.

Depois de ser ludibriado por Ares, matar sua família inteira, e se vingar dos deuses do olimpo Kratos enfim reconstrói um lar na região Norte da Europa. As correntes foram substituídas por um poderoso machado, que devem dar um ar renovado ao jogo saindo um pouco das mecânicas mais tradicionais do game , evitando o efeito nostalgia que alguns reboots (a exemplo de Gears of War Judgement) sofreram, com uma chuva de criticas precipitadas.

O filho de Kratos caminhará junto com o pai, mas não se preocupe! Ele será suficientemente inteligente para se cuidar sozinho. Não será necessário ficar “tomando conta” do garoto. Na conferência da E3 deixou-se inclusive subentendido que ele poderia ajudar em algumas missões e evoluir suas habilidades.

E o Multiplay?

Seguindo a linha dos jogos anteriores não haverá multiplay. Normalmente, jogos como God Of War costumar levar “extremo esmero gráfico” . No lançamento para Playtation 3® , de God Of War III, os fãs se surpreenderam com a inacreditável qualidade gráfica do jogo a época. A Santa Mônica estúdios, prometem uma experiência gráfica impecável, razão pela qual descartam a ideia de um modo multi-jogador, para que pudessem ter foco absoluto na campanha.

Considerações Finais

Kratos e sua nova arma. Um super machado.

Trata-se de jogo certo para os proprietários de consoles da Sony. Franquia dita como de base, promete gráficos de altíssima qualidade, levando ao extremo o uso de memória GDDR5 do PS4, e com uma incrível experiência 4K no PS4 Pro.

Porém se o jogo for lançado no fim de 2017, vale a pena esperar a Black Friday. Até mesmo os lançamentos da Sony apresentam descontos estupendos no fim de ano razão pela qual o jogo que deve ser lançado por R$:249,00 (preço tabela dos últimos lançamentos), deve chegar no fim do ano por R$: 170 reais, considerando a experiência de títulos anteriores.