img-20160929-wa0020

A INTZ e-sports é o Brasil no Mundial de League of Legends. Após vencer o segundo split do CBLOL e garantir a vaga para o IWC (International Wild Card) e conseguir a classificação dramática por 3×2 em cima da Dark Passage, a INTZ se classificou para o mundial que começa hoje (29/09/2016).

A Line-up da INTZ

Composta por: Yang (Topo) Revolta (Selva) Tockers (Meio) Micão (Atirador) e Jockster (Suporte) a line-up dos intrépidos vem dominando o cenário brasileiro desde 2015, onde só obteve uma derrota, justamente a que dava vaga para o mundial, a vaga acabou ficando com a Pain Gaming que não passou da fase de grupos, mas acabou obtendo a melhor campanha de uma equipe brasileira no campeonato mundial.

A única diferença é que no time que perdeu pra Pain, o Alocs era suporte  enquanto  o Jockster ocupava a selva, já o Revolta era player da Keyd Stars, e assinou com a INTZ logo após o fim do segundo Split de 2015. Mas depois desse tropeço, a INTZ massacrou seus adversários sendo campeões de todos os splits seguintes de forma invicta. Com um estilo de jogo macro player mais avançado que o das outras equipes, o sistema de rotação, inversões e o posicionamento de sentinelas no mapa adversário, se tornaram características da equipe.

Os principais destaques e esperanças da equipe ficam por conta do Revolta (selva) quem tem um dos 5 maiores kda’s a nível mundial, e está em uma excelente fase, o que lhe garantiu uma participação no programa Legends Rising. Os roubos de Dragão, Barão e invasões na selva inimiga que são característicos do jogador, estarão mais em jogo devido ao patch do mundial (6.18) que não favorece tanto a inversão de lines e prioriza o 1v1 e 2v2 tradicionais, deixando os junglers com mais liberdade pra rotacionar e priorizar um line com os recursos necessários para o snow ball acontecer, e os carregadores destruírem as team fights e vencerem o jogo.

Yang (topo) também vai ser bastante exigido nesse mundial. O meta game do top carregador está de volta, mesmo com um tank utility tipo Shen, acabam sendo bem resistentes na line fase e do mid pro late game quase não morrem. Ekko, Irelia, são outros tops que provavelmente irão aparecer bastante, além de Trundle e Gnar, que devem ser os maiores picks para a rota superior.

O 1v1 do Yang é muito bom, e caso ele pegue uma vantagem cedo, ele pode destruir o jogo no mid/late game. Tockers (Meio) é um dos melhores mid laners br da atualidade, e tem um vasto leque de opções fortes como Viktor, Vladimir, Malzahar e Talyiah que são mids seguros e com uma boa clear wave. O Azir está nerfado nesse patch e não deve ser uma prioridade entre os jogadores da rota do meio, por outro lado um pick que ganha força oro mundial é Cassiopeia.

A atualização do patch 6.18 é provavelmente um dos mais balanceados, porém a Cassiopeia está um pouco fora da curva, comparando-se com outros campeões da rota do meio. Clear wave, attack speed, aceleração de movimento por nível sem necessidade do uso de botas e regeneração de vida por nível, fazem com que a Cassiopeia seja a grande disputa ou ban rate no mundial. Micão e Jockster compõe a rota inferior da INTZ, e também são o ponto mais fraco. Jockster não tem domínio com vários campeões, mas se pegar um Alistar, Braum ou Thresh já entra em sua área de conforto.

Já o Micão tem o terrível erro de pickar Ezreal, mesmo não sendo tão bom com o campeão. Lucian, Twitch, Sivir, Ashe são os picks que provavelmente vão dominar o mundial, mas Jhin vai ser o maior pick/ban rate.

As chances da INTZ no mundial

A chave da INTZ é bem difícil, mas se não vacilarem e a bot lane conseguir se manter safe, e o top ou mid garantir os recursos necessários, é possível conseguir a segunda vaga da chave, já que a EDG é a favorita disparada e está alguns níveis acima das outras equipes. A grande disputa da INTZ é com a H2K.

Esses são os grupos do mundial 2016

GRUPO A

Rox Tigers (LCK, Coreia)
G2 (LCS EU)
CLG (LCS NA)
Albux NoX Luna (IWCQ, CEI)

GRUPO B

Flash Wolves (Taiwan)
SKT T1 (LCK, Coreia)
Team I May (LPL, China)
Cloud9 (LCS NA)

GRUPO C

Edward Gaming (LPL, China)
AHQ e-sports Club (Taiwan)
H2K Gaming (LCS EU)
INTZ (IWCQ, CBLoL)

GRUPO D

TSM (LCS NA)
RNG (LPL, China)
Samsung Galaxy (LCK, Coreia)
Splyce (LCS EU)
O primeiro compromisso da Intz é hoje (29/09/2016) contra o “Bicho Papão da chave, a EDG. Vamos desejar as melhores energias pro time brasileiro e que os intrépidos consigam essa vitoria.
#GoINTZ