Chegamos a reta final da sétima temporada de Game of Thrones com muitas dúvidas, podemos dizer que a maior delas é: a Muralha vai cair?
Respondemos essa pergunta e sim, a Muralha vai cair! Vamos recapitular alguns pontos para entender esta afirmação.

Bran e o Corvo de Três Olhos

Bran estava na caverna do Corvo de Três Olhos (Brynden Rivers, filho bastardo do Rei Aegon IV Targaryen, o Indigno) aprendendo tudo sobre seus “poderes”. Brynden estava passando seus ensinamentos para Bran, já que ele assumiria o seu posto, tendo um papel importante na luta contra os Outros.
Bran estava testando suas habilidades quando se deparou com um exército de Caminhantes Brancos, e a sua frente o Rei da Noite, que conseguiu além de ver Bran lhe tocar, deixando sua marca.

A marca do Rei da Noite

Bran estava marcado pelo Rei da Noite, o que significava que qualquer lugar que ele fosse, por mais proteção que recebesse, a magia seria anulada. Podemos ver isso no EP06S06 The Door, onde o Rei da Noite consegue invadir a caverna do Corvo de Tres Olhos, que estava coberta de magia de proteção, graças ao efeito de anulação na marca que Bran carregava.

A queda da Muralha

Da mesma forma que a caverna do Corvo de Três Olhos era protegida por magia, a Muralha também é. Ao passar pelos portões da Muralha e partir rumo a Winterfell, Bran condenou toda Westeros a uma batalha sem precedentes na história. E dessa vez não adianta rezar para os Antigos, para os Novos, para os Sete nem para o Afogado. Ao fim desta temporada a Muralha estará no chão e o inverno estará mais frio do que nunca.

Game of Thrones é exibida pela emissora HBO e vai ao ar todos os domingos as 22:00.

About The Author

Victor Bugallo

Sacerdote do Deus Afogado nascido nas Ilhas de Ferro, descendente de Odin, aluno da Corvinal e filho de Darth Vader.