Após vários “mini-teasers”, finalmente foi lançado o trailer de Alice Através do Espelho e vou trazer nessa pequena analise, o que podemos esperar dessa sequência do mundo louco de Alice.

Alice seguiu os passos do pai como marinheira, após os eventos de Alice no país das maravilhas. Ao retornar a Londres, a menina encontra um espelho mágico que a leva de volta ao País das Maravilhas, agora comandado pelo Tempo (Sacha Baron Cohen). A menina ganha a missão de roubar o cetro mágico do novo comandante, para impedi-lo de adiantar o relógio e transformar o submundo em um lugar sem vida.”

 

De cara já vemos Absolem (agora uma borboleta) novamente, é com ele que terminamos o segundo filme e é com ele que começamos o trailer do segundo. E é ele o responsável por trazer Alice novamente para o mundo “subterrâneo” já que no final do primeiro filme duas coisas ficam claras, de que o país das maravilhas é real e que alguns habitantes podem transitar entre os dois mundos, já que o coelho branco aparece para Alice no começo do primeiro filme e Absolem (também no primeiro) está voando livremente.

Parte 1O mentor do mundo subterrâneo diz para Alice queEla está longe há tempo demais”  e “Alguns assuntos merecem a sua atenção”  e aí, vemos pela primeira vez Johnny na pele do Chapeleiro Maluco novamente. Claramente em um flash-back, já que um dos pontos chaves da história são as atitudes do chapeleiro que passaram a ser semelhantes de um lord sith, após os acontecimentos do primeiro filme.Parte 2 Parte 3Isso fica comprovado com os “signos” que esse frame do trailer trás, apoiado pela fala de Absolem. Podemos observar o semblante triste e abandonado do Chapeleiro, rodeado por um vilarejo em chamas, acompanhado pela fala: – “Amigos não devem ser negligenciados” deixando claro que nem tudo foram flores após a Rainha Branca assumir novamente o trono.

Parte 5

Vemos nessa cena alusão ao objeto que trás o nome ao segundo filme e também ao livro. Mas aí chega a hora de uma das minhas teorias : Como no primeiro filme, tivemos muito elementos(muito mesmo) do segundo livro, o Jaguadart, a espada Vorpal e principalmente as duas rainhas. No “universo” de Lewis Carroll, as rainhas branca e vermelha existem somente no segundo livro e são peças de um grande xadrez. No livro “País das Maravilhas” temos a existência da Rainha de Copas que na adaptação de Tim, acabou sendo uma mescla com a Rainha Vermelha do segundo livro, porém com a mesma vontade de de cortar as cabeças da rainha do livro número dois. E isso explica o motivo dela ter que retornar para o “país das maravilhas” e não ir para o “país dos espelhos” ou seja todo o mundo do segundo livro não irá existir e se restringirá a um espelho que serve como portal,o que em meu ver é algo negativo.

Parte 4 Parte 6

Parte 8 Parte 9

Não sei se vocês lembram, mas nas primeiras horas do primeiro filme, é recitada uma profecia, onde Alice iria retornar para o País das Maravilhas e derrotar o Jaguadart, seria o Glorian Day. Durante o trailer o Chapeleiro recita uma outra profecia que de maneira resumida diz que Alice irá retornar para o país das maravilhas e irá fazer voltar. Não sei se considero isso como um furo de roteiro, mas não faz sentido algum, já que essa profecia existe, no final do primeiro filme Alice retornar para casa e todos do mundo(ou uma pequena parte deles) subterrâneo terem a noção de que ela iria ser necessária novamente ou eles simplesmente falaram : “Vai lá Alice, viver sua vida, quando tudo tiver dando errado por aqui de novo, nós te trazemos de volta e mostramos que já sabíamos disso através da profecia, mas preferimos esquecer que ela existe!” espero que realmente que eu esteja louco e que isso não aconteça.Parte 10

Nesta parte do trailer somos apresentados pela primeira vez ao vilão do filme o “Tempo” (Sacha Baron Cohen) que quer dominar o mundo subterrâneo. O interessante é ver que eles deram forma para algo que no universo Carroll é realmente uma entidade. Tanto no filme País das Maravilhas como no Livro, o chapeleiro diz que o Tempo está triste, por isso parou e sempre será a hora do chá. E nesse segundo filme eles trabalham com a personificação dessa entidade. Nos é mostrado a sua fortaleza, uma enorme torre onde fica em cima de um relógio de pedra gigante (nada mais comum para alguém que se chama tempo). Acredito, pela forma com que ele foi apresentado o personagem de Sacha será um vilão muito mais “Bad Ass” que o primeiro vilão, mas que durante o primeiro filme estava “cuidando de assuntos mais importantes e por isso estava ocupado”. Que irá aparecer nessa sequência querendo governar a bagaça toda por simplesmente ser do dark side e que no final irá ter sua rendição e ficará do lado certo novamente.

Parte 7 Parte 11 Parte 12 Parte 13

Pois bem pessoal esse foi uma pequena análise do trailer e o que espero de “Alice Através do Espelho” um filme que em minha opinião não deveria ser produzido, por conta do primeiro ser tão fechado, uma história quase que mui bem construída, porém fechada. Mas como gosto dessa loucura irei assistir e ver mais uma vez o universo fantástico de Caroll ganhando vida.Parte 14 Parte 15 Parte 16