Diga galera! Hoje vamos falar de um assunto extremamente interessante. E com o “Selo Issei” de qualidade.

issei

(Pra quem não conhece esse acima é o Issei, protagonista do Anime High School DxD, cujo eu vejo “só pela história”. Anime tem 3 temporadas e vários volumes de Light Novel.)

Sim! Vamos falar de Ecchi. ( Spolier Alert: Comentários possivelmente machistas a seguir, ou talvez não.)

De acordo com o papai Google e seu pequeno filho Wikipédia, Ecchi ou Etchi (エッチ em tradução livre, “obsceno”) é um termo japonês que refere-se a relação sexual ou amostra de muita sensualidade. ( Oppais!!!  )

No Ocidente, o termo é associado principalmente com animes, mangás, ou jogos que apresentem a sensualidade como principal tema, em contraste com o termo hentai, usado para aqueles que apresentam sexo explícito ou censurado.

A origem da palavra é incerta, porém, acredita-se que seja um acrônimo em japonês da própria palavra Hentai, pelo fato de que no Japão a letra H tem som de Ecchi/Etchi (H, /ˈeɪtʃ/), sendo que muitas vezes se referem a mangás hentai como H-mangá (/ˈeɪtʃmɑːŋɡə/).

Em resumo, “Ecchi” nada mais é que animes ou mangás que apresentam um conteúdo não tão obsceno quanto o Hentai, mas que tem certas insinuações sexuais, seja elas diretas ou não. (Normalmente são BEM diretas).

Existem várias categorias ou níveis de “perversão” (Vulgo ERO POWER!!! XD) que vão desde o sucinto comentário sobre determinados assuntos sexuais a até pôr a “mão na massa” ( sim estou falando de peitos.)

Apesar de muitos falarem “ Ah tio João, eu só vejo pela história” nós sabemos que isso nem sempre é verdade não é mesmo?

[HorribleSubs] Hundred - 03 [480p].mkv_snapshot_21.21_[2016.04.26_18.16-tile2

Anime: Hundred. Lançado essa temporada, atualmente finalizado em 12 episódios, vejo só pela história.

Pois bem, esse estilo de anime/mangá é normalmente tratado com muita polémica principalmente pelo fato de forçar a barra muitas vezes onde não deveria, situações nonsense, encontros nada casuais e “manjados”( o protagonista quando estava indo a caminho do colégio, atrasado para seu primeiro dia de aula, esbarra violentamente com uma garota desconhecida, tudo escurece e de repente ele se vê em uma posição constrangedora em cima da garota, a queda foi amortecida pelos peitos fartos da menina que atualmente encontram-se no chão, tendo seus peitos massageados pelas mãos “desatentas” do garoto) e isso não vou nem falar da pedofilia… Em uma opinião sincera e pessoal acredito que a maioria dos animes deveria ter uma dosagem do estilo Ecchi, principalmente para criar todo aquele ar cômico que esse gênero traz, seja quebrando as barreiras de uma Tsundere muito rígida ( Tsundere é um personagem feminino que respeita muito as regras, normalmente regida por  uma espécie de código de conduta ou honra, basicamente) ou criando situações inusitadas baseados em comentários ácidos, fazendo assim a protagonista ou demais personagens corarem ( A exemplo de Shizuno Urushibara do anime Seiken Tsukai no World Break ) , o que desperta no espectador um vínculo com tal personagem.

Acredito que uma coisa melhor que falar desse gênero seria assisti-lo, então, deixo indicações sobre alguns animes Ecchi com diferentes níveis de ERO-POWER para vocês verem, não esqueçam de fechar a porta do quarto tá?

OBS: ERO-POWER = PODER ERÓTICO/PODER PERVERTIDO, acho que vocês devem ter notado =)

Yosuga no Sora – Conta a estória de dois irmãos que voltam para sua antiga Vila após a morte dos pais, a estória se desenvolve quando novos amores surgem em meio a essa vida escolar tranquila de um vilarejo do interior… O grande detalhe desse anime é a existência de vários “Endings”, e muitas tretas. – ERO POWER: 10/10

Sekirei – A ousadia rola solta quando o protagonista se vê no meio de uma batalha onde apenas uma Sekirei ( lutadoras normalmente femininas com poderes especiais que escolhem um mestre para servir) se enfrentam em um game de “mata-mata” a la  Street Fighter para decidir quem poderá ficar para sempre com seu mestre. ERO POWER: 7/10

Ichiban Ushiro no Daimao – Tudo estava indo bem até o órfão Sai Akuto ter sua profissão selecionada pelo chapéu seletor da escola de magia como “ Mahou” , ou seja, Rei Demônio, desse momento em diante sua vida muda completamente, e isso envolve garotas e mais garotas.          ERO POWER: 6/10

Kiss X Sis – Esse aqui é bem famoso! E sim o cara é tarado pelas irmãs ( e as irmãs por ele ). Nada a comentar. ERO POWER: 8/10

Hagure Yuusha No Estetica – Se você gosta de anime onde o protagonista é aprendiz do Chuck Norris ( ou seja, ele é badass ) Hagure Yuusha No Estetica é a versão um pouco mais pesada de Kaze no Stigma ( outro anime muito bom, cujo personagem principal é virado no capiroto louco) Vale a pena conferir ambos.  ERO POWER: 6/10

Monster Musume no Iru Nichjou – Esse anime ganhou muita popularidade por meio de seu mangá, assim, virando uma animação, nele vemos a estória do nosso “ Darling” ( tradução inglês/português – querido, usada normalmente quando a esposa fala com o marido) Kuruso Kihimitsu, basicamente ele recebe em casa intercambistas de raças não humanas e aceita ser a família delas, ensinando os costumes humanos. Tudo isso se deve a uma nova lei de amizade interespécies que impera na constituição de seu país. ERO POWER: 8/10

Seikon no Qwaser – Outro anime bem famoso, a trama envolve uma raça chamada de “Qwaser”, onde cada qual pode dominar um determinado elemento da tabela periódica, até ai tudo bem, o plot twist está no fato de que para os Qwaser ganharem mais poder eles “sugam” leite dos peitos das mulheres ( Issei aprova ) ERO POWER: 9/10

High School of the Dead – O que falar desse anime? Qualquer padawan iniciado nos caminhos longos e tortuosos (referência de “Sua alteza? “ hahaha) da animação japonesa entre o período de 2009 – 2010 conhece essa obra, High School of the Dead ou HOTD é uma animação que mistura suspense com ecchi, sendo o primeiro do seu gênero  com tais dosagens. O enredo se desenvolve em meio a o caos de um apocalipse zumbi. Vale a pena conferir. ERO POWER: 8/10 , OBS: não fica chateado pelo anime só ter uma temporada, vá ver Triage X, depois chore.

600px-High_School_of_the_Dead_rifle

(Cena clássica de HOTD. A trama conta com 12 Episódios e 1 OVA.)

 Por último mas não menos importante:

Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai – Vale a pena dar um pouco de foco nesse anime pois ele retrata de uma forma engraçada e ousada uma sociedade que aboliu completamente a sexualidade de sua população em um prol de uma “Saúde mental” melhor, os terroristas dessa nova sociedade tentam “resgatar” tal sexualidade perdida, vale a pena conferir, garanto que vai lhe proporcionar boas risadas.
ERO POWER: 8/10 ( sendo que esse ero-power é utilizado em sua capacidade máxima, olha a prova disso abaixo.)

Shimoneta aa

Só para ressaltar, não esqueçam de fechar a porta.

About The Author