Fala galera! Depois de conseguir sair do contêiner onde meu editor me coloca durante os finais de semana eu voltei pra vocês com um tema diferente!

Associação dos Animes Antigos  ou  AAA

Trocadilhos a parte, hoje vou falar um pouco sobre animes que são “Antigos” mas ainda assim prendem sua atenção, mesmo que suas animação não sejam tão bem feitas ( se comparados aos de hoje), existe algo ali que te faz querer ver sempre um episódio a mais, entrado assim em uma maratona varando as suas madrugadas, falar deles de uma vez só seria muito longo, então, vou dividir essa postagem em partes, cada uma para um anime.

 

O Chuck Norris dos Animes

Se você já sabe de quem eu estou falando, parabéns, tu é um maldito dinossauro cyborg brutal das séries japonesas, e não, nós não estamos falando de Saitama de One Punch Man, esse cara é BEM mais antigo, ele vem retalhando inimigos, explodindo cabeças e mostrando que o caminho do guerreiro é árduo muito antes do nosso querido carequinha pensar em fazer 1000 polichinelos.

Bem amigo.. se você não sabe quem ele é…

Omae wa mou shindeiru!

Conheça a Old School

Quem já assistiu o famoso anime Hokuto no Ken sabe do que estou falando, Hokuto no Ken ou Punho da estrela do norte é um anime e também mangá cujo roteirista foi Buronson e teve como ilustrador Tetsuo Hara.

O enredo conta a historia de Kenshiro, um dos pupilos de um estilo mortal de arte marcial chamado “Punho da estrela do norte”, ele e os outros aprendizes passaram por um treinamento quase que mitológico para desenvolver por completo suas habilidades mortais que envolvem bater em pontos de pressão específicos do corpo do inimigo para literalmente explodi-lo ( tipo o Neji, só que com BEM mais sangue).

Basicamente, no final deste treinamento o mestre teria de escolher um dos discípulos para substitui-lo, e em seguida apagar a memoria dos demais, porém, adivinha só? Ele morre antes disso, deixando pupilos com técnicas mortais soltos pelo mundo, cada qual com seu ideal.

Alem do mais, Kenshiro, o escolhido para ser o mestre da técnica tem sua esposa raptada, e altas tretas se sucedem.

Vale lembrar que Hokuto no Ken é um Seinen, ou seja, é um anime/Mangá que tem como público alvo os homens adultos (normalmente),sua ambientação é um universo saber punk que lembra muito o de “Mad Max” e contém cenas de violência bem viscerais. Para aqueles que não ligam de receber spoliers coloquei um vídeo algumas das melhores cenas do anime (existem filmes desta franquia também, além de vários jogos)

 

About The Author