Tudo bem galera?

Estou aqui mais uma vez, para dissertar um pouco sobre uma obra incrível trazida pela nossa querida Netflix,

sim, AJIN!

https://i1.wp.com/heroisx.com/wp-content/uploads/2016/04/Cr%C3%ADtica-Ajin-poster.jpg?w=750

Conheça o Anime

Ajin é uma obra que teve seu início em 2012, como um mangá, pelas mãos de Gamon Sakurai, existe algumas curiosidades sobre o autor, como por exemplo, o fato de que antes do sucesso de Ajin ele era conhecido no ramo dos Ero-Mangas ( entendedores entenderão ).

O anime tem como característica marcante suas animações “3D” ,lançado em 12 de abril de 2016 ( NÃO PARE DE LER AINDA, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA  AS ANIMAÇÕES SÃO BEM FEITAS, NÃO O FIASCO DE BERSERK NA MINHA OPINIÃO).

Voltando para o ponto principal e desligando o modo hater, o que lhe faz ficar preso a trama dessa série são os envolvimentos das personagens, os mistérios envolvendo a matéria negra e é claro, as estratégias inclusas no jogo de xadrez humano entre Sato e Nagai.

Mas ai você vai me perguntar :

João, mas que zorra é Ajin?

Resultado de imagem para AJIN

Bem meu caro padawan, de acordo com a série, Ajin são “seres” imortais, no universo criado pelo autor os Ajins, quando descobertos ( normalmente em acidentes, já que ninguém curte morrer né papito?) perdem completamente seus direitos como seres humanos, e na maioria da vezes são usados para testes de laboratório ( que melhor cobaia do que uma que não pode morrer?).

Além disso esses seres tem a capacidade de evocar figuras humanoides vulgarmente chamadas de “sombras” cuja composição é um desconhecido elemento chamado matéria negra, que só os Ajins e quem eles desejam ( seja por mandar uma forte intenção assassina) podem ver. ( ou seja, normalmente é invisível para humanos).

  • OBS: de quebra os sacaninhas podem usar uma espécie de grito da banshee que paralisa criaturas vivas por um determinado tempo.

    Acima vemos a “Sombra” de Kei Nagai, nosso protagonista, cada sombra tem uma aparência diferenciada, o número de sombras e o que ela pode fazer dependem de seu usuário

Vamos falar sobre o Enredo

Resultado de imagem para AJIN

Vou tentar não dar muitos spoliers… ( se é que já não dei vários), o Anime Ajin conta a história de Kei Nagai e as reviravoltas de seu mundo quando ele descobre ser este tipo de criatura, logo, quase que de supetão Nagai fica envolto em um mar de conspirações e terrorismo, algo completamente diferente do que ele tinha descido para sua vida.

ATENÇÃO DE AGORA EM DIANTE TEM SPOLIER 

Kei é só a ponta do iceberg nesta trama, imagine esta série como um componente químico dentro de uma caixa, completamente passivo, inativo,lacrado, o que não lhe falaram é que este componente é altamente explosivo em contato com oxigênio, e então… você abre a caixa.

Bem isso é Ajin, apesar de um andamento lento no início de temporada(TEMP01), com a apresentação do psicológico de Nagai e de como o mundo é para os seres iguais a ele, com um simples virar episódios toda a trama vai escalonando a um nível global, principalmente por causa de nosso querido antagonista Sato.

Além disso o aparecimento de novas personagens não são forçados e cada um passa a sensação de ser único e não “só mais um” para o enredo.

Os personagens que você respeita

 

https://i1.wp.com/1.bp.blogspot.com/-32ZgMf9W7ck/VwwFllZvYBI/AAAAAAAANlA/tyYMity71LE5fHPNr0IqoW5AJe7uzvyug/s1600/Ajin%2B%25282%2529.jpg?w=750&ssl=1

Nagai Kei

Frio, calculista e extremamente inteligente, apesar de jovem Nagai é muito maduro, maduro a ponto de entender perfeitamente em que estado se encontra e que certos sentimentos podem trazer uma vida (eterna) de desgraças, ele é o nosso protagonista.

Um AJIN cujos poderes superam os dos demais, seja em quantidade de evocações ( não simultâneas) ou em autonomia da sombra, sua evolução durante a série é tremenda.

Kaito

Melhor amigo de Nagai, ele é o que chamamos de “verdadeiro” melhor amigo, assim como uma árvore que só serve para dar sombra em momentos de sol forte, Kaito continua ao lado de Nagai, INDEPENDENTE DO QUE ACONTEÇA, ele vai estar lá se precisarem dele, chega a dar ódio as vezes, diferente de Nagai Kaito é humano, o que cria uma insegurança, afinal, humanos morrem.

Ko Nakano

Ou só Nakano, terceiro seguindo a ordem, ele é o que chamaríamos de “Cara Legal” , sabe aquele cara que quer fazer tudo certo? Que em um mangá Shonen ele sempre será o herói da justiça?

Pois bem, esse é Nakano, durante a série ele passa aquela sensação de que por mais louco que o mundo seja ainda existem pessoas boas, ele também é a ancora para que Nagai faça a coisa certa ( e por muitas vezes Nagai é a ancora dele para que não aconteça nenhuma estupidez)

Sato, o velhinho mais malvado que você vai conhecer na sua vida, Sato é o antagonista da série, manipulador, soldado experiente e mortal, com planos perfeitos que fazem o inferno na vida do protagonista, e de toda a população do Japão. ( O CARA É BOM)  OBS: para fazer o mal.

Koji Tanaka

“Player 2” de Sato, como ele costuma a dizer, seu braço direto, foi o primeiro Ajin a ser capturado no Japão, sofreu horrores na mão de cientistas, Sato o resgatou e desde então estão juntos tocando o terror, Tanaka tem um ódio mortal por todos que não são Ajins, ódio esse facilmente manipulável.

Considerações Finais

https://i1.wp.com/www.1999.co.jp/itbig36/10362241a.jpg?w=750

Como foi possível ver, esta série é uma das poucas com animação 3D que vale a pena acompanhar sem ter estranheza, com desenhos bem fluídos, enredo interessante e personagens cativantes, Ajin leva você a sempre “ver mais um episódio” na Netflix, a propósito, corre!

Vai lá! Aproveita que são duas temporadas de 13 episódios e faz a festa durante as madrugadas da semana = )

About The Author