youjo-senkiJá imaginou conhecer Deus? E que tal dizer na cara dele que você não acredita no conceito de “Deus”, ou seja, não tem fé?

Pois é, ele fez isso.

Um Anime Militar

youjo-senkiA Saga de tanya á má, conhecido no japão como Yōjo Senk, ou seja, “As Crônicas Militares de uma Pequena Garota” é uma Light Novel Japonesa escrita por Carlo Zen e ilustrada Shinobu Shinotsuki.  Publicada em sete volumes pela Enterbrain  desde 31 de Outubro de  2013, a série também tem uma adaptação para mangá e atualmente ( 2017) recebeu uma versão em anime.( atualmente contendo 5 episódios, e ainda está em andamento.)

Você deve estar se perguntando : Tá, mas do que se trata isso? Garotinha? Militares? #nãoentendo.

Entendendo o Anime

youjo-senkiYoujo Senki conta a estória de um homem qualquer, desprovido de qualquer religião (ele não acredita que Deus existe), sendo extremamente lógico e decidido ele segue as leis invisíveis impostas por nosso mundo ( obedecer seu chefe, estudar, ganhar vantagens quanto necessário), enfim, ele é uma pessoa sem escrúpulos, racional e extremamente egoísta, seu trabalho era o de basicamente demitir pessoas, até que uma dessas pessoas resolver o matar.

Com a sua morte inevitável, ele acaba conhecendo o Deus, e acreditem ou não ele o insulta e diz que “Não acredita” neste Deus, sendo assim, a entidade nomeada pelo protagonista como “Existência X”  (só para não chamar de Deus) pune o homem o fazendo reencarnar em um mundo rodeado por guerras, sem família, pobre, sendo uma garotinha esmirrada. ( ele mantém as memorias só para passar raiva).

Detalhe: Além disso, tudo, a existência X faz a seguinte aposta “Se você morrer novamente nunca mais irá reencarnar”.

Considerações Finais

A saga de Taya é um anime que mistura estratégias de guerra e cenas interessantes de batalhas mágicas, inicialmente não chama muita atenção (em seu primeiro episódio).Porém, com o decorrer da trama e essa grande controvérsia que é a alma de um homem extremamente lógico, egoísta e no decorrer da história um tanto maquiavélico no corpo de uma menininha desafiando o próprio Deus ( que por sinal adora interferir com o andar da carruagem) deixa o espectador fissurado em assistir mais episódios.

Atualmente a trama conta com 5 episódios lançados e tem sua light novel em andamento com 7 volumes, é uma das séries que irei acompanhar para ver o desfecho.

About The Author