Fala fala gamer de plantão! Tudo certo com você? Creio que você vá concordar comigo que todos temos AQUELE jogo que marcou a gente em algum momento da vida, no caso de uma grande parcela do mundo foi algum dos jogos da franquia Diablo que recentemente completou 20 anos.

ONDE TUDO COMEÇOU

No dia 31 de dezembro de 1996, nascia Diablo, não através de uma seita ou algo do tipo, e sim pelas mãos da Blizzard, que produziu e distribuiu o jogo, que mesmo sendo lançado no ultimo dia do ano, ainda ganhou como jogo do ano, e deu início ao gênero RPG de ação.

Com gráficos que hoje não são muita coisa, porém na época, era possivelmente a melhor coisa que os jogadores ja tinham visto, além disso trazia uma jogabilidade diferente dos jogos daquele tempo. Era um jogo linear, porém era disfarçado, sem contar com a narrativa, que trazia o tema gótico e terror, que para os mais medrosos já era motivo o bastante para desistir.

O GÊNERO DIABLO

Também conhecido como rogue like, foi inaugurado em Diablo de forma involuntária. Ele é designado como um gênero de jogos onde cada partida é totalmente diferente da outra, graças à geração de fases de forma aleatória.

JOGO PROCEDURAL

Vamos explicar o que é isso: é uma forma de criar o game e fazer com que a experiência seja única para cada jogador. Assim, se o personagem morrer e começar uma nova aventura, dificilmente ela será igual à anterior. Assim como o estilo rogue like, o jogo procedural foi herdado por diversos outros jogos lançados após Diablo. Até mesmo Minecraft utiliza esse sistema, para criar mundos únicos a cada partida.

DIABLO I

O mundo conhecido e “civilizado” se organiza de forma independente, mas em torno de uma religião comum (que se assemelha ao Cristianismo Medieval), cuja matriz, a cidade sagrada de Zakarum, se encontra nas florestas de Kurast, mas enfrenta uma forte perda de valores, com o clero cada vez mais corrompido e iniciando um perigoso flerte com as forças das trevas.

Leoric é o Rei de uma ampla região que é dominada por um gigantesco Monastério da referida religião. Ele, inclusive, habita o Monastério. Tudo muda quando o filho de Leoric, Albrecht, o príncipe herdeiro que é apenas uma criança, é raptado durante a noite por uma horda de demônios que o levam para as Catacumbas da igreja da cidade de Tristram, nos domínios de Leoric.

Leoric se reúne com Lazarus, o Arcebispo da cidadezinha em questão e, juntos, decidem formar um exército de conscritos e marchar para as Catacumbas a fim de resgatar o garoto. Dias se passam e a expedição não retorna. É quando chega à cidade um misterioso herói: o personagem do jogador

DIABLO II

Totalmente enfurecido por ser derrotado e com sede de vingança, Diablo, o poderoso Senhor do Medo, conquista aos poucos, a alma do herói que o derrotou, o Viajante Sombrio. Na medida em que o Viajante se afasta da então destruída Tristram, Diablo tenta corrompe-lo por todo o lugar que ele passa.

Nisto, aparecem, misteriosamente, legiões de demônios que atacam as cidades da região e espalham terror pelas terras de todo o Santuário, e Diablo se fortalece cada vez mais. Com o tempo, o mesmo volta a sua forma original e torna a ser o tão temido Senhor do Terror.

Apesar disso, Mephisto, o Senhor do Ódio (irmão mais velho de Diablo), Baal , o Senhor da Destruição (irmão mais novo de Diablo), não conseguem conter o avanço de um novo herói (O Jogador). E para derrotar o mal, ele irá precisar, e muito, de toda ajuda que puder receber.

DIABLO III

aventura continua em Santuário, que foi salvo das forças demoníacas por bravos heróis há vinte anos. Os guerreiros que sobreviveram à guerra contra os exércitos dos Infernos Ardentes acabaram enlouquecendo.

Em Diablo 3, o feiticeiro Deckard Cain aparece com sua sobrinha, Leah, 20 anos depois da destruição da pedra, quando um cometa de fogo segue em direção à catedral de Tristam. O jogador terá que descobrir a relação deste cometa com os eventos estranhos que acontecem naquela região.

O ANIVERSÁRIO É DO JOGO, E QUEM GANHOU PRESENTE FOI A GENTE

DIABLO 3

Em Diablo teremos um evento especial que estará disponível durante o mês de Janeiro e que se chama Escurecer de Tristram, nesse evento será possível reviver a experiência de jogabilidade que tínhamos à 20 anos, além de matar monstrinhos que fazem a história dessa franquia como o Açougueiro e o Rei Esqueleto. Segundo o que havia sido informado na última BlizzCon, esse será um evento anual assim como o Evento de Kanai, em março.

HEROES OF THE STORM

Em Heroes teremos um retrato comemorativo! Mas ainda não sabemos ao certo os critérios para recebê-lo ou se basta logar no jogo.

HEARTHSTONE

Haverá uma Contenda da Taverna comemorativa com cartas inspiradas em Diablo.

OVERWATCH

Teremos sprays temáticos fazendo referências as classes do jogo, além de um novo ícone de jogador.

STARCRAFT II

A homenagem será um retrato de trabalhador temático.

[NÃO ENCONTRAMOS IMAGEM]

WORLD OF WARCRAFT

Em Azeroth poderemos esperar coisas estranhas acontecendo e, apesar da Tia Blizz não haver divulgado ainda, já sabemos que será possível enfrentar um Goblin do Tesouro e dropar itens icônicos.

About The Author

Usuário aficionado de café; Fã de filme de herói; Novato nos mundos de HQ; Fotógrafo e Cozinheiro por acidente